terça-feira, 20 de março de 2012

Aprenda a usar: Corretivo


Os corretivos coloridos definitivamente deixaram de ser coisa de maquiador. Devem ser aplicados antes de tudo, até mesmo da base, é preciso escolher o tom exato para não errar feio e ficar com algumas partes do rosto fora do tom. Os corretivos normais são boas opções, mas dependendo das imperfeições que existam em sua pele, será preciso corrigi-las antes da preparação.
- Corretivo rosa e lilás: Funcionam melhor em peles morenas já que são específicos para olheiras arroxeadas e manchas azuladas.
- Corretivo amarelo: Neutraliza o tom de olheiras marrons e acinzentadas. A dica é aplicar o produto por todo o olho, desde o canto interno até abaixo das sobrancelhas.
- Corretivo verde: Essencial para quem tem manchas e espinhas avermelhadas.
- Corretivo bege (cor da pele): O mais comum deve ser usado por cima dos corretivos coloridos para uniformizá-los com o tom normal de sua pele.

Corretivo para olheiras

Na hora de fazer a maquiagem deve-se dar grande atenção às olheiras para não deixá-las carregadas ou acinzentadas demais. A melhor textura para essa região é o corretivo cremoso, pois além de espalhar facilmente, garante boa cobertura. O líquido não é tão indicado por não preencher tudo com perfeição, já o corretivo de consistência mais sólida (bastão) pode deixar a temida aparência craquelada.
Para neutralizar o tom das olheiras à de sua pele, use corretivos coloridos. Em seguida, passe o corretivo de acordo com o seu tom de pele no rosto e repare se a pele ficou iluminada, com impressão de acinzentada ou com uma bola branca abaixo dos olhos. Se a resposta for a segunda opção, teste um tom um pouco mais escuro.

Corretivo para iluminar o rosto

Além de esconder imperfeições, o corretivo também é usado para dar uma iluminada bem natural à maquiagem. Se quiser caprichar na produção, passe um corretivo claro no nariz (comece na testa e vá até a ponta) e desça para a boca e queixo.
Corretivo para iluminar o rosto
Outra dica é usar o corretivo como base para sombra, para iluminar algumas partes do rosto (como no canto interno dos olhos), depois é só aplicar uma sombra iluminadora da cor que preferir por cima.
Se seus olhos são pequenos, já testou usar corretivo em forma de lápis na linha d’água e bem rente aos cílios inferiores? O efeito é surpreendente!

Corretivo para definir os lábios

Corretivo também é essencial na hora de realçar o bocão na maquiagem! Basta aplicar um pouquinho de corretivo mais claro na curvinha do lábio superior. Em seguida aplique pó iluminado no mesmo local.
Quer boca nude sem precisar de batom? Aplique uma fina camada de corretivo em toda a boca e por cima um gloss nude. Esse efeito fica chique e perfeito para combinar com aquele olhar preto bem esfumado.

Tipos de corretivo

Corretivo Lápis: Sua vida é uma correria? Corretivo em lápis pode ser a escolha ideal para uma rápida aplicação e destacar ou camuflar áreas indesejadas do rosto. São perfeitos para pequenas falhas, como manchas de espinhas ou cravos por ter uma textura mais consistente e seca. Outra função para esse tipo de corretivo é o de iluminar o canto interno do olho e abaixo das sobrancelha, além de servir como base para a sombra. Pode ser usado em todo tipo de pele, principalmente oleosa.
Corretivo liquido: Por sua textura ser leve e cremosa, ajuda a disfarçar olheiras, manchas e pequenas imperfeições. Pode ser usado em qualquer tipo de pele.


Corretivo cremoso: Perfeito para esconder olheiras e manchas da pele bem marcadas. Indicado para peles mistas ou secas.


E aí, tem alguma preferência?


Um comentário: